Como só agora recebi os benditos artigos sobre o que vou fazer, ontem ainda tive tempo para mais umas voltinhas na cidade. Os destinos foram North Beach e Russion Hill.
North Beach Beatnik Tour
Este percurso começava na Transamerica Pyramid e seguia pela Columbus Ave, onde se destaca a Columbus Tower com a sua cúpula verde, cujo dono é Francis Ford Coppola! Ainda hoje em dia os escritórios da sua empresa se situam neste edifício.
Nesta rua encontra-se também um cafezinho bem catita, o Vesúvio e uma livraria que até livros de poesia de Fernando Pessoa tinha – City Lights Bookstore (fiquei fã!).
Como esta é a zona da cidade onde se concentram os italianos, está cheia de cafezinhos bem acolhedores, ouve-se falar italiano nas ruas e aquele inglês com um sotaquezinho fantástico. Tem também imensos restaurantes. É só escolher...
Depois de mais umas subidas e descidas, a minha escolha foi para Caffe Trieste. E sem dúvida um óptima escolha (espreitem a foto!). O dono, italiano claro, estava mesmo sentado na mesa ao lado e contou-me a história do café, de como canta durante os fins-de-semana acompanhado de piano e acordeão, enfim…uma panóplia de aventuras. E um capuccino dos verdadeiros!
Após ter recuperado o fôlego rumei então até Russion Hill.
Russion Hill Climb
E nesta parte foi subir e descer do princípio ao fim!
Comecei por subir as mil escadinhas do Ina Coolbrith Park - mais um dos muitos parques que existem…são ruas muito inclinadas e que têm jardins entre os edifícios e no topo uma vista sobre a baia, a Coit Tower (situada em Tellegraphic Hill), Fisherman’s Wharf e ainda algumas zonas de North Beach. Nesta zona existem n penthouses, cada uma maior do que a outra!
E como estava cansadíssima fiz mais uma pausa. Desta vez escolhi a Swenson’s Ice Cream – uma gelataria típica, pois é uma das primeiras marcas originais de San Francisco. Andando mais 3 quarteirões eis que chego a uma das ruas mais famosas do mundo para fazer um postal perfeito: Lombard St. É considerada a rua com mais curvas no mundo. E é de facto impressionante…o número de turistas que atrai, os jardins arranjados ao milímetro no meio das curvas, a inclinação dos carros quando percorrem as benditas curvas. Um spot a não esquecer!
Quase no fim uma passagem no San Francisco Art Institute, um passeio de Cable Car (estou a tomar-lhe o gosto!) e compras em Union Square.
Um dia muito preenchido... :)
Columbus Tower - Caffe Trieste - Bay Brigde - Coit Tower - Lombard St (The Crookedest St in the world!) - Vista do topo da Lombard St (reparem na inclinação desta cidade!)