Friday, March 2, 2007

North Beach & Russion Hill

Como só agora recebi os benditos artigos sobre o que vou fazer, ontem ainda tive tempo para mais umas voltinhas na cidade. Os destinos foram North Beach e Russion Hill.

North Beach Beatnik Tour

Este percurso começava na Transamerica Pyramid e seguia pela Columbus Ave, onde se destaca a Columbus Tower com a sua cúpula verde, cujo dono é Francis Ford Coppola! Ainda hoje em dia os escritórios da sua empresa se situam neste edifício.

Nesta rua encontra-se também um cafezinho bem catita, o Vesúvio e uma livraria que até livros de poesia de Fernando Pessoa tinha – City Lights Bookstore (fiquei fã!).
Como esta é a zona da cidade onde se concentram os italianos, está cheia de cafezinhos bem acolhedores, ouve-se falar italiano nas ruas e aquele inglês com um sotaquezinho fantástico. Tem também imensos restaurantes. É só escolher...
Depois de mais umas subidas e descidas, a minha escolha foi para Caffe Trieste. E sem dúvida um óptima escolha (espreitem a foto!). O dono, italiano claro, estava mesmo sentado na mesa ao lado e contou-me a história do café, de como canta durante os fins-de-semana acompanhado de piano e acordeão, enfim…uma panóplia de aventuras. E um capuccino dos verdadeiros!

Após ter recuperado o fôlego rumei então até Russion Hill.


Russion Hill Climb

E nesta parte foi subir e descer do princípio ao fim!

Comecei por subir as mil escadinhas do Ina Coolbrith Park - mais um dos muitos parques que existem…são ruas muito inclinadas e que têm jardins entre os edifícios e no topo uma vista sobre a baia, a Coit Tower (situada em Tellegraphic Hill), Fisherman’s Wharf e ainda algumas zonas de North Beach. Nesta zona existem n penthouses, cada uma maior do que a outra!

E como estava cansadíssima fiz mais uma pausa. Desta vez escolhi a Swenson’s Ice Cream – uma gelataria típica, pois é uma das primeiras marcas originais de San Francisco. Andando mais 3 quarteirões eis que chego a uma das ruas mais famosas do mundo para fazer um postal perfeito: Lombard St. É considerada a rua com mais curvas no mundo. E é de facto impressionante…o número de turistas que atrai, os jardins arranjados ao milímetro no meio das curvas, a inclinação dos carros quando percorrem as benditas curvas. Um spot a não esquecer!

Quase no fim uma passagem no San Francisco Art Institute, um passeio de Cable Car (estou a tomar-lhe o gosto!) e compras em Union Square.

Um dia muito preenchido... :)




Columbus Tower - Caffe Trieste - Bay Brigde - Coit Tower - Lombard St (The Crookedest St in the world!) - Vista do topo da Lombard St (reparem na inclinação desta cidade!)

3 comments:

Anonymous said...

Maggie!!!!
Entao? Como anda essa vida louca! Vai "postando" umas fotos que eu vou vendo!!!! :D
Muitos beijnhos
Ines

David TBM said...

Quem é esta inês q aparece em todos os blogs? N deve ter mais nada interessante p fazer na vida...:p
É isso margie! Gdes passeios e fotos! Por momentos pensei que tivesses de férias ahahah ;)

Margie said...

Pois é...e ainda estou. Mas o que era doce, acabou-se! E para a semana já começo o meu bendito trabalho!

Força meninos!