Monday, February 26, 2007

That's it!

Após um fim-de-semana em San Francisco já se começa a conhecer alguma coisa. E já estou bem mais orientada.
A cidade é...fantástica com bairros muito característicos e bem divididos. Mas eis que a 2 quarteirões de ChinaTown se tem a rua com as lojas mais cara da cidade... Como podem ver não é assim tão grande! Algumas fotos...

Cable Cars - Market St - Trans Atlantic

O plano do fim-de-semana...

Tudo começou no sábado de manha em ChinaTown com a Patrícia e o Pedro. E não podia ter começado melhor. Parecia que estava literalmente na China, com as ruas cheias de caracteres chineses e pessoas com olhos em bico. Encontramos tudo o que havia de mais estranho como os sapos vivos e as patas de galinha já cozinhadas…Mas sem dúvida que os supermercados são dos mais frescos e baratos que encontrei por estar terras: vegetais acabadinhos de sair da terra, carne cortada na hora, peixes vivos e tudo! E claro, as tão famosas lojas dos chineses (tal e qual como em Portugal), com tudo e mais alguma coisa.
Depois, um almoço num típico restaurante onde escolhemos o que comemos através de fotografias, visto que o menu nem em inglês estava escrito!

Uma experiência a repetir!!

China Town

…seguindo para a Union Square…um concerto ao ar livre de Jazz!

E finalmente alugamos um carro?! E para quê?! IKEA como destino principal…
Já me mudei para o meu estúdio e agora já está bem mais aconchegante, mas uma viagem com o Nélio, a Sara e o Ricardo tem sempre muito que se lhe diga.
Passamos a Bay Brigde, o Nélio comprou a sua pele de ovelha, a Sara entrou no carro errado, o Ricardo conduziu esta gente doida!
Seguiu-se um saltinho a Salsalito (a zona onde moram os ricos!!) que deu para perceber que é de facto muito diferente de Cascais (certo, Sara??), e lá atravessamos a Golden Gate Bridge! Mais pequena e mais baixa que a nossa ponte 25 de Abril, deu no mínimo para matar as saudades…Hihihi.
E já que tínhamos um carro nas mãos fomos espreitar a praia, mas com o temporal que estava nem saí do carro. Não faço ideia de que cor é a areia…mas pelo menos vi o Oceano Pacifico (que estava tudo menos pacifico, naquele dia!).

Nélio!! E está tudo dito...

No domingo…as arrumações! E uma volta pelo centro para lavar as vistas…sim porque as lojas estão todas abertas. É mesmo uma cidade com vida própria. Para acabar em grande, um jantar num Mexicano, com um burrito gigante!

And that’s it!

No comments: